terça-feira, 13 de março de 2012

The Tremeloes - The Tremeloes Boxed! (repost)




















The Tremeloes - The Tremeloes Boxed! - 2000

Formada como Brian Poole e Tremoloes, tiveram o nome mudado para simplesmente The Tremoloes por obra de um erro ortográfico de um jornal local.

Em busca de um "beat group" a Decca escolheu o Tremeloes ao Beatles, o que é considerado um dos maiores erros da história da música. De qualquer forma, os Tremoles mostrou que tinham talento e uma promissora carreira. Como os Beatles,  todos os seus membros cantavam e a base de suas músicas eram o rock and roll.

Originalmente a banda era composta vocalista Brian Poole, o guitarrista Ricky West, o tecladista Alan Blakely, o baixista Alan Howard eo baterista Dave Munden.

Quando Poole e Howard deixaram a banda em 1966, Alan Blakely assumiu a liderança do grupo e Len "Chip" Hawkes substituiu Howard. Poole prosseguiu em carreira solo,  mas a falta de suceso logo o fez deixar o negócio da música.



West e Munden  ainda tocam seus velhos sucessos pela europa, acompanhados de músicos que tocaram em outras bandas na década de 1960 e 1970. Hawkes também esta ativo, tocando com sua própria banda. Alan Blakely faleceu em 1996

Tremeloes Boxed, lançado em 2000 pelo selo holandês BR Music abrange toda a carreira do grupo, com vários de seus sucessos em mais de 100 músicas distribuidas em 4 cds.





+ CD 1
+ CD 2
+ CD 3
+ CD 4


Nenhum comentário :