sábado, 13 de outubro de 2012

Marty Balin - The Witcher


















Marty Balin - The Witcher - 2011

from AMG Music

While remaining best known for his contributions to the pioneering San Francisco psychedelic band Jefferson Airplane, Marty Balin also enjoyed a successful solo career, scoring a Top Ten hit in 1981 with "Hearts." Born Martyn Jerel Buchwald in Cincinnati, OH, on January 30, 1942, he was raised in the Bay Area and later attended San Francisco State University; though he initially pursued a career as a painter, after appearing in a production of West Side Story Balin turned to music, issuing the solo singles "Nobody But You" and "I Specialize in Love" on Challenge in 1962. Two years later he joined the folk combo the Town Criers, followed by a brief stint with the Gateway Singers; in 1965, Balin met singer/guitarist Paul Kantner at the local club the Drinking Gourd, and together they formed Jefferson Airplane. Initially a folk-rock venture, the group came to epitomize the nascent psychedelic scene, scoring a gold record with their 1967 sophomore LP Surrealistic Pillow; although vocalist Grace Slick was the focal point of hits such as "Somebody to Love" and "White Rabbit," Balin's soulful tenor proved a pivotal element of their sound as well, and he also wrote key compositions including "Today," "Share a Little Joke," and "Volunteers." 

READ MORE HERE

01. The Witcher
02. Turn Me Up
03. L.A. Girls
04. Love Don't Lie
05. Gonga of Love
06. Just A Dream
07. I Want You
08. Dream Motorcycle
09. Boulevard
10. Sleepwalkin'

Marty Balin - Vocals
Slick Aguilar, Guy Walker - Guitar, Vocals
Dave Trupio,Rob Alexander - Bass
Tony Manna - Keyboards, Vocals
Michael Silvia - Drums, Vocals
Brian Snapp - Saxophone, Vocals
Joe Lala - Percussion
Liz Adams, Gale Trippsmith - Back Vocals






+@192

7 comentários :

Unknown disse...

Coincidência, cara. Estou preparando uma postagem do Marty Balin e este disco eu não tenho. Vou ter que pegar e postar, mas com citação da fonte, como recomenda a ética, pelo menos com relação aos blogs parceiros. Valeu. Um abraço.

Only Good Song disse...

Cuidado com esse negócio de blog parceiro (rs)
Não carece citar de onde veio pq
esse disco não tem em nenhum lugar mesmo rs (grátis não).
Agora fiquei curioso,pois acho que dele so tem um disco batido na net (que tem aquela balada pé-no-saco) e o que eu puder acrescer aos Blue Highway e Count on Me que tb tenho, vai ser uma boa
E posta logo esses discos!
[]

Unknown disse...

Tá saindo "djá", como diria o Mercado (o Walter, bem entendido). Acho que os que eu tenho, que tu não tens, eu adquiri no mesmo lugar que tu adquiriste os teus (tá meio confuso mas dá pra entender). Apenas um eu tive que adquirir "fora", que é o "Better Generation". Mas esse "Count On Me" eu também não tenho. Acho que vamos ter que fazer uma postagem conjunta. Um abraço.

Only Good Song disse...

Tô sabendo.
Me falaram de uma disco da Jupiter Coyote que eu só não postei pq não me mandaram os links (rs)
Então eu vou postar em seguida o outro que tu não tem pra facilitar as coisas.
[]s

Unknown disse...

A discografia da Jupiter Coyote começa amanhã. E a do Marty, estou traduzindo a biografia, e também vou esperar por essa tua postagem, para surripiá-la na caradura. Um abraço.

Unknown disse...

Cara, o Blogger simplesmente zerou as estatísticas de todos os blogs. Não sei o que aconteceu. Gente que tinha mais de 2 milhões de visitas, agora aparece com 100... É brabo.

Only Good Song disse...

O outro disco sai em seguida.
As estatisticas daqui estao normais
[]