segunda-feira, 19 de março de 2012

Tony McPhee - Slide, T.S. Slide (repost)















Tony McPhee - Slide, T.S. Slide - 1996


Tony McPhee, inglês nascido em 23 de março de 1944 é um dos mais importantes músicos na história do R&Blues britânico. Sua discografia é repleta de excepcionais trabalhos, com os mais variados artistas.

Membro fundador do lendário GROUNDHOGS, batismo feito por ninguém menos que John Lee Hooker a quem acompanhavam em uma turnê americana, o guitarrista esta sempre presente em qualquer lista dos melhores do blues feito no Reino Unido.

Slide, T. S é um disco solo de 1996 reunindo faixas de estúdio e gravações ao vivo. Tony McPhee sozinho em seu estúdio em casa, apenas com uma Yamaha FG180 nas primeiras 6 faixas, fazendo o que vem à mente. Principalmente o que sugere o título. As outras nove canções foram retiradas de momentos solos em um show de 1993 em Viena. A qualidade desse material ao vivo, dessa vez com uma Yamaha APX-6, é excelente.


01 - Reformed Man
02 - Mean Disposition
03 - Slide To Slide
04 - From A Pawn To A King
05 - Tell Me Baby
06 - Hooker & The Hogs
07 - Someday Baby
08 - Diving Duck
09 - No Place To Go
10 - Me And The Devil
11 - Death Letter
12 - I Can't Be Satisfied
13 - Still A Fool
14 - Write Me A Few Short Lines
15 - Down In The Bottom


+ @192

2 comentários :

Roderick Verden disse...

Ele não é bom, não, é ótimo!
Brinquei a esse respeito no meu blog do Eremita, "Os Maiores Privilegiados do Rock". Tony é um gênio, super subestimado, pouquíssimo conhecido. Viva o rock! Viva Tony PcPhee!

Only Good Song disse...

Viva!
Como explicar por que alguns menores são tão badalados e cultuados e outros jogados na sala do lado?
Eu não sei.
Só sei que para mim ele mereceria um reconhecimento maior.