quarta-feira, 28 de março de 2012

The Aerovons - Resurrection (repost)



















The Aerovons - Resurrection - 1969 (2003)
 
O Aerovons era mais uma de tantas bandas adolescentes formadas durante os anos 60. Quer dizer, quase mais uma. Em 1967, após uma fita demo ser ouvida por um representante da Capitol Records, receberam em 1968 ofertas da EMI e da DECCA e realizaram o grande sonho de toda uma geração. Viajaram até Londres com um convite para gravarem no estúdio Abbey Road. Abbey Road, a casa de seus grandes heróis. Em 1969, pouco antes da gravação de seu primeiro (e único) álbum, o guitarrista Bob Frank, membro de longa data do grupo, deixou a banda, sendo substituído por Phil Edholm. Mostrando diferenças enormes com os demais integrantes, ele saiu logo após o ínicio das gravações.

Uma vez que o álbum ficou pronto, a banda retornou a St. Louis, Missouri,  onde mais problemas de relacionamentos fizeram a EMI decidir-se por não lançar o álbum. Não obstante, a  gravadora convidou Tom Hartman para vir para a Inglaterra e tocar um projeto de gravação. Mas Hartman achou que mudar para a Inglaterra seria um passo muito grande na sua idade e a parceria com a EMI foi encerrada.

Este álbum somente foi liberado em CD em 2003 e mostra uma banda fortemente influenciada pelo quarteto inglês, emulando, em vários momentos, a harmonia vocal e instrumental característica. Ouçam "Ressurection" e entendam o que quero dizer.



Particulamente não gosto muito dessa estória de grandes bandas que a internet veio para rescussitar e coisa e tal. Mas essa banda me intrigou a ponto de me perguntar: E se esse disco fosse lançado à época? E se houvesse o segundo e/ou terceiro álbum?

Conheça melhor esse meu relato no site oficial da banda.


1. World of You [Single A Side]
2. Resurrection
3. Say Georgia [Single B Side]
4. With Her
5. Quotes and Photos
6. Words from a Song
7. Bessy Goodheart
8. Something of Yours
9. She's Not Dead
10. Years
11. Everything's Alright
12. Children
13. The Train [Single A Side]
14. Song for Jane [Single B Side]
15. Here (unreleased song)

Tom Hartman - Piano, Guitar
Bob "Ferd" Frank - Guitar
Phil Edholm - Guitar
Mike Lombardo - Drums
Bill Lombardo - Bass

+@192

Nenhum comentário :