terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Florian Opahle - Europhonics (Repost)



















Florian Opahle - Europhonics - 2010

A primeira vez que vi/ouvi Florian Opahle foi assistindo a um DVD de um show de Greg Lake. De imediato, pensei: "- quem é esse moleque na guitarra que ousa repetir - nota por nota - o que Keith Emerson faria em uma dezena de teclados?. Assim que pude, fui pesquisar sobre ele na internet (aonde mais é possível fazer isso nos dias atuais?) e descobri que esse alemão nascido em  1983 era um músico altamento considerado em sua terra natal. Soube também que chegou a ter aulas no Master Class de Al Di Meola e que em 2004 trabalhou e excursionou com Ian Anderson e seu  Jethro Tull.

Florian Opahle é daqueles guitarristas que esbanjam talento,  técnica  e sentimento à disposição do Blues, do Jazz, Rock e, também, Clássico. Quando excursionou com Ian Anderson, Opahle teve seu talento reconhecido por toda a europa e agora não era apenas respeitado por ser um dos mais requisitados músicos de estúdio.

Europhonics é seu primeiro disco solo e contém sete peças instrumentais magnificamente interpretadas. Acompanham-o nesse trabalho o tecladista Stephan Zeh e o percussionista Timucin Dincel. Seis músicas são  composições originais escritas por Florian e  "Pavana" foi  escrita  por F. Tarrega.

Por fim, esse post dedico para aquele seu amigo que você imagina tocar muito.







1. A Nice Day

2. Spanish Nights
3. Pick A Lick
4. Pavana
5. Synth
6. Lucca   
7. Dropped D

+@192

Nenhum comentário :