quarta-feira, 2 de junho de 2010

John Entwistle Band - Music From Van Pires




















John Entwistle Band - Music From Van Pires - 2000


A intenção inicial deste álbum era o de ser a trilha sonora para a animação infantil Van Pires . No entanto, o mesmo era sempre adiado devido à rejeição - por parte do programa - ao conteúdo de suas letras. "Left for Dead", por exemplo, teve várias versões gravadas, cada uma com uma letra diferente. Quando o programa (uma animação infantil feita por computadores)  chegou ao fim,  o disco acabou sendo lançado sem uma ligação tão forte com o conceito original.

Um ponto intessante deste álbum é a participação de Keith Moon em "Bogey Man". Aparentemente esta faixa faria parte de "Who Are You" do The Who, mas fora rejeitada. A faixa inacabada de 1978 tinha vocal, baixo, metais e bateria gravados.  Coube a John Entwistle e banda adicionar guitarra, teclados e backing vocals para completá-la.

Esse disco não foi oficialmente lançado como sendo um "the best of" ou uma "anthology", apesar de muitas faixas aparecerem anteriomente nos discos solos de Entwistle. Em 2005, quando todas a discografia do baixista foi relançada, este mais uma vez recebeu tratamento diferenciado, ficando de fora.

01. Horror Rock
02. Darker Side of Night
03. Sometimes
04. Bogey Man (with Keith Moon on drums)

05. Good & Evil
06. When You See the Light
07. Back on the Road
08. Left for Dead
09. When the Sun Comes Up
10. Rebel Without a Car
11. Don't Be a Sucker
12. Endless Vacation
13. I'll Try Again Today
14. Face the Fear

John Entwistle - Bass, Horns, Keyboards & Vocals
Steve Luongo - Drums
Godfrey Townsend - Guitar
Gordon Cotton - Keyboads


+@320

Nenhum comentário :