quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bonnie Bramlett - Step By Step


















Bonnie Bramlett - Step By Step - 1981

Step By Step é o único álbum abertamente de música cristã gravado por Bonnie Bramlett. Lançado pelo então recém criado selo Refuge Record, que fora inaugurado com o lançamento do primeiro álbum (Lights in the World) do ex-baterista do Wings, Joe English, que havia se convertido ao cristianismo recentemente. Foi de Joe que partiu a ideia para que Bonnie fizesse um trabalho nestes moldes.

Certa vez, em entrevista, Bonnie afirmou que o disco era "um grito da alma", pois se sentia "ferida, assustada e sozinha" e que procurava se aproximar "passo a passo" de Jesus.

Mas o disco acabou não sendo muito bem recebido por fãs e crítica. Tão pesadas foram as reações que talvez por isso o seu próximo trabalho se chamou "I Stil The Same", já em 2002 (mas isso é para outra postagem)

Esse post até então virtualmente impossível de se achar na rede vem de um bom rip de vinil. Eu não sou nem um pouco entusiasta de música cristã (de qualquer gênero musical), mas posto esse para ajudar a completar a discografia desta ícone da música. Inclusive eu completei a minha com ele.

01. Givin' It Up
02. Back Out On The Streets
03. For The Love Of It
04. Let It Flow
05. Whispering Hope
06. Step By Step
07. White Dove
08. Sweet Rose Of Sharon
09. Joy

Bonnie Bramlett - Vocals
Joe English - Drums
Jon Goin, Kenny Mims - Guitar
John Rosasco, Mitch Humphries - Keyboard
Terry McMillan - Percussion
Bob Wray, Larry Paxton - Bass
Donnie Sanders - Sax
Alan Steinberger - Sinths
Bobby Jones & The New Life Singers, Gary Moreno, Donna McElroy, Vicki Hampton - Backing Vocals







+@192

Nenhum comentário :