sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chicago - The Nashville Sessions


















Chicago - The Nashville Sessions - 2013

from VVN Music
As is becoming more-and-more commonplace, artists are re-recording their old material, not for small "oldies" labels as happened in the past, but to retain or reacquire rights to their own music.

That's how Chicago came to record The Nashville Sessions, a re-recording of fifteen of their biggest tracks.

It all started in 2008 when the group signed with international music publisher Primary Wave Music. According to the band "The entire landscape had changed from what was normal when the band's debut album, Chicago Transit Authority, was released in 1969. ... There was a 'disconnect' in terms of new recordings, new music and having a presence in other media and 'new media.'

"The old model had us waiting for the record companies, or the publishing companies, which represented our body of work, to create that presence. It was no longer efficient."

Luckily, the band had retained their rights to rerecord their music, so they went into a Nasville studio between projects and began the work of painstakingly recreating their original tracks.  They first recreated the rhythm parts, even trying to duplicate every glitch and mistake. Then, Robert Lamm added the keyboard followed by the brass parts and the lead and backup vocals.

"Listening to the mixes we are amazed at how close we came to sounding like the original recordings."

01. 25 or 6 to 4
02. Make Me Smile
03. Feelin' Stronger Every Day
04. Beginnings
05. Saturday In The Park
06. Colour My World
07. Does Anybody Really Know What Time It Is?
08. Questions 67 and 68
09. Old Days
10. Just You And Me
11. Call On Me
12. Another Rainy Day in New York City
13. No Tell Lover
14. ( I've Been) Searchin' So Long
15. Alive Again





Esse post é para atender a um pedido desesperado do João Abel :) ;) .

NB: Eu entendi a parte aonde uma banda (ou o seu nome empresarial) com sua formação completamente diferente à original volta a gravar seus hits como forma de ter direito às suas músicas. Só não entendi porque elas precisavam ser tão similiares a da gravação original.

+@192
or
+@192

7 comentários :

joão abel disse...

Obrigado pela atenção. Um abraço

Only Good Song disse...

foi um prazer, João

Old School disse...

Gosto muito dos primeiros discos do Chicago,principalmente o "Transit Authority",discasso.Mas essas regravacoes ai,o Robert Lamm vai me perdoar,mas acho furada,soa mais como uma banda cover.Regravar essas musicas,ainda mais como tu disse,quase iguais as originais,porem sem o Danny Seraphine,sem o grande Terry Kath,e sem o grande Peter Cetera,ta por fora.Essa amostra de 25 or 6 to 4 ja disse tudo,sem juice,sem pegada,logo na entrada ja nota-se q nao eh o Seraphine nas baquetas,quando entra a voz entao,nem chega perto do Cetera.Pra mim nao da nao.

Only Good Song disse...

Old School, amigo sumido
Eu lhe confesso q não sou mto fã deles e esse post eu fiz pq eu já tinha visto pedirem este disco num forum que frequento e ninguém se manifestou.
Então outro dia eu vi a mesma pessoa pedindo novamente e resolvi atendê-lo.
Aproveitei o link e subi o post. Agora o mais incrivel foi a avalanche de visitas e downloads desse disco. Coisa de doido.

Essas regravacoes me cheiram a pilantragem da grossa. Porque amanhã qdo a editora original vier cobrar o "ecad" por tocarem as músicas nos shows, eles vão perguntar sobre qual música irão cobrar: a deles ou a "nossa"?

Old School disse...

Oh cara,to num corre corre do caramba,quase q nao tenho comentado nada nos blogs,ja passei aqui varias vezes mas comentar q eh bom,nada.
Pode crer,tambem senti cheiro de pilantragem nessas regavacoes.Bicho,o q mais gosto no Chicago e q me fez ouvi-los com mais atencao foi o guitarrista Terry Kath,o cara eh muito bom,pena q se foi tao cedo.Pelo menos o primeiro album vale uma escutada atenciosa,mas claro q gosto nao se discute.Valeu,1 abraco.

Only Good Song disse...

Não corre muito se não cansa,
Vou seguir seu conselho então e vou escutar esse primeiro.
As vezes a idade nos faz ter outras impressões diferentes da de adolescente. qdo o assunto é música.
[]

AussieRock disse...

Thanks for this post - greatly appreciated
Cheers from Down Under