sexta-feira, 8 de junho de 2012

Head West - Head West


















Head West - Head West - 1970

Head West foi uma banda baseada em Paris, França e hoje ela é conhecida por abrigar o vocalista e guitarrista Bob Welch, que esteve com o Fleetwood Mac a partir de 1971. Tanto que este álbum foi relançado mais tarde como sendo mais um dos discos da carreira solo do guitarrista, adquirindo o nome de "Bob Welch with Head West" (mais um exemplo de honestidade e respeito pelos músicos). A banda tinha ainda  Bobby Hunt nos vocais e orgão e Henry Moore na bateria e vocais.

Bob Welch


Bob Welch, que desfrutou de uma carreira solo de sucesso, morreu ontem,  quinta-feira, aparentemente cometendo suicídio em sua casa em Nashville. Aos 66 anos e sofrendo de problemas de saúde não revelados, ele deixou um bilhete de despedida que foi encontrado junto a seu corpo por sua esposa.

Para Mick Fleetwood, que era seu agente durante a carreira solo, a notícia de sua morte foi "incrivelmente contraditória", pois, segundo ele, o guitarrista era um ser humano inteligente e sempre o encontrava de bom humor.

A morte dele junta-se à de outro ex FM, Bob Weston, ocorrida em janeiro.

NB: Sei não! Acho que daqui a pouco esse blog só terá postagens de artistas mortos. Se bem que jamais postarei Andy Gibb :)

01. Head West
02. People
03. Hurry Up
04. Changes
05. Tired of Hangin' On"
06. Faces
07. Attention
08. Czar
09. Someday
10. Straight Down
11. Starchild
12. Costalarico
13. Victória (Bonus Track)

Bob Welch – Vocals, Guitar, Bass
Robert Hunt – Vocals, Organ
Henry Moore – Vocals, Drums, Percussion




+@192