domingo, 25 de setembro de 2011

SOBRE O OGS SER POTENCIALMENTE PERIGOSO

Amigos,


Hoje por voltas das 12h00, ao acessar o blog, recebi a mensagem de que essa casa é alvo de disseminação de malwares e outras pragas virtuais. Embora totalmente analfabeto nessas coisas digitais, consegui pedir a reconsideração do blogger, após ler e eliminar o possivel foco, como pode ser lido no relatório transcrito abaixo, por consideração aos frequentadores:

********************

Página de diagnóstico para onlygoodsong.blogspot.com

Qual é o status de listagem atual para onlygoodsong.blogspot.com? 

O site está listado como suspeito. Se você acessá-lo, seu computador poderá ser danificado.

Parte deste site foi listada por atividade suspeita 1 vezes durante os últimos 90 dias.

O que aconteceu quando o Google visitou este site?

Das 1 páginas do site testadas durante os últimos 90 dias, 1 páginas continham softwares maliciosos que estavam sendo baixados e instalados sem o consentimento do usuário. O Google visitou este site pela última vez em 2011-09-24, e a última vez que se detectou conteúdo suspeito foi em 2011-09-24.

O software malicioso está hospedado em 2 domínios, incluindo blogutils.net/, dbncawbp.cz.cc/.

1 domínios parecem funcionar como intermediários para distribuição de malwares para os visitantes do site, incluindo blogutils.net/.

Este site foi hospedado em 1 redes, incluindo AS15169 (Google Internet Backbone).

Este site funcionou como um intermediário, resultando na distribuição de malwares?

Durante os últimos 90 dias, onlygoodsong.blogspot.com não pareceu funcionar como um intermediário para a contaminação de sites.

Este site hospedou malwares?

Não, este site não hospedou software malicioso nos últimos 90 dias.

Como isso aconteceu?

Em alguns casos, os códigos maliciosos podem ser adicionados por terceiros a sites legítimos, o que pode fazer com que a mensagem de aviso seja exibida.

********************
O que eu fiz foi DELETAR todos os gadgets que não são fornecidos pelo google. Contadores, estatísticas e o caralho foram todos para a puta que o pariu.

Aliás, aproveitando que já tô muito puto, resolvi que irei fazer uma limpa nos PARCEIROS. Ficarão 2 tipos:

1) Aqueles parceiros de primeira hora, que adicionaram o blog quando ele estava nascendo, como os dois do meu parceiro Duga - que não se inclui no tipo 2 - e a galera do seres-da-noite.

2) Alguns poucos que realmente cumpre a função de trazer alguma visita. Não que esteja preocupado em ter 200 ou 2000 visitas por dias. Já passei dessa fase e sei que isso não significa feedback. Mas não vou pendurar blogs que não trazem UM (eu disse UM!) só visitante. 

Os "excluídos", continuarão linkados na aba blogroll, inclusive aqueles que nos linkam apenas com o simples nome do blog. Àqueles que acharem que esse gesto inviabiliza a "parceria", fiquem a vontade para retirar o OGS, sem comprometimento da amizade.

Não entendam isso como um surto de vaidade ou de querer ser mais do que esse pequeno blog é e tem a pretensão de ser. Apenas vou aproveitar para deixar o visual mais clean e com o carregamento mais rápido (essa, uma reclamação que já ouvi algumas vezes dos amigos mais chegados)

É isso por agora. Resta-me esperar a reconsideração que já encaminhei para o blogger e retornar à cerveja que deixei esquentando lá fora.

OGS

3 comentários :

Unknown disse...

Obrigado, Only, por me incluir na parceria de fé. Saiba que a recíproca é verdadeira. Mas, voltando à vaca fria, a mensagem continua acontecendo. São aquelas coisas "sobrenaturais" da informática, que a gente não consegue entender. Eu, que tenho 17 anos de informática (e uns 15 de internet), já passei por várias situações "inexplicáveis", aquelas que dá vontade de jogar a cpu na parede... e confesso que algumas vezes cheguei perto de fazer isso. Mas não esquenta, daqui a pouco a mensagem desaparece, tão misteriosamente como apareceu. Um grande abraço.

Unknown disse...

Hello Only, obrigado pela dica deixada no Hard and Heavy, segui o procedimento de verificação desde manhã e o cuzão do Google até agora não respondeu, a noite retirei o blogroll e a mensagem sumiu. Em centenas de outros blogs aconteceu a mesma coisa, foi um surto geral do blogger, devem vir surpresas pelo caminho...

Com relação ao blogroll vou colocar de volta quando a coisa clarear e vou deixar sites que estejam com ao menos um post por mês, tem alguns que não postam nada há tempos e esses eu vou remover de vez.

Um abraço.

Only Good Song disse...

@Dagon,
Aqui eu procedi as 16 horas +/- e no outro dia, de manhã, já não exibia mensagem.
Eu até me assustei com a rapidez (rs) pensei que iria durar semanas.
Phoda é que essas coisas da uma queimada legal no site.
[]s