segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quando essa realidade chegar teremos saudades dos servidores que não prestam


Ronaldo Lemos, Caderno Folhateen, Folha de São Paulo, 25/10/2010 (se vc usa firefox, tecle ctrl (+) para ampliar)

A esse assunto forço uma barra e ligo a outro: O que faz uma pessoa que obtém diariamente os mais variados discos, das mais variadas bandas e dos mais variados ritmos ser tão idiota a ponto de transformar o que é para ser um ponto de encontro, diversão e interação em um local de desgosto, insatisfação e de sensação de "saco cheio"?

Dia após dia a pessoa reúne um sei-lá quantos links e passa a baixá-los como se o fim do mundo estivesse marcado para o próximo final de semana. São tantos downloads que formam infindáveis filas de audição que não deve acabar até o reveillon. Imagino que a maioria dessas audições são superficiais e, pior, nas caixinhas do PC ou fone de ouvido de R$ 9,99.

Então, um belo dia o servidor em que o link esta postado apresenta problemas e a culpa é do pobre otário que disponibiliza seu tempo no ofício não remunerado de levar aos outros um pouco de diversão e cultura. Se o rapidshare não funciona pede no megaupload. Se o megaupload estiver inativo, exigem o rapidshare. E isso com ordens que lembram uma Sinhá a seus mocambos. Educação em primeiro lugar

Isso vejo diariamente por blogs e blogs. Fico pensando se um cara desses algum dia comprou um LP ou um CD. Dúvido muito, pois se fizera saberia que um servidor, por mais lento que seja, sempre será mais rápido do que pegar um ônibus lotado para ir ao Centro, escolher 1 ou 2 discos (porque a grana sempre foi curta) e voltar para casa. E nem vou levantar a questão que se não prestar basta "mandar pra lixeira".

Por causa de alguns escroques, muitos são privados do que é bom.

Não entendeu porra nenhuma do que estou falando? Clique aqui e/ou aqui


Em tempo, minha mensagem aos babacas de plantao


3 comentários :

Big clash disse...

É isso aí... por vezes quase fechei asmportas do Fuxuca.
Tem muito neguim mala neste mundo virtual, que conhece meia dúzia de bandas e fica na arrogância, como você bem disse, parecendo o sinhozinho...Só que o rock é rebeldia e não aceita cabresto.

Only Good Song disse...

Meu amigo, vou te falar
NUNCA - NUNCA vi alguém tão deselegante como aquele anônimo lá.

Pô, se o servidor não serve para ele então que aproveite a dica do post e busque na net algum outro link. Agora falar pro cara "desocupar o lugar" para outro é o cumulo. Comigo não teria aquela paciência toda não.

Parece cachorro de madame. Não sabe procurar comida sozinho. Só come o que lhe dão.

Unknown disse...

Falou tudo, Only. Um grande abraço.